quinta-feira, 21 de abril de 2011

sentimento de saudade, e um futuro necessário desapego!




Vim falar de mim, de um sentimento, simples, todos sentem, eu talvez mais do que o normal, mas do mesmo jeito que bate, aperta, e sua cura seja um longa, assim como um tratamento médico, onde a única coisa que pode ser feita, é esperar, e ter esperança de que se melhore, se cure. É como uma grande tempestade que demora para vir e demora para acabar, e basta ter calma para que passe o mais rápido possível, você pode se distrair, e esquecer que o mundo está caindo lá fora, pode não ligar para tudo e todas as coisas que estão acontecendo em sua volta, pode até esquecer, mas há sempre aquele momento em que você deseja colocar o pé para fora, e então tu para e pensa que não é o suficiente e nem o certo esquecer de tudo para que algo que doa pra ti, simplesmente passe.
Eu to assim, já pensei nisso várias vezes nesse ano que nem faz muito que começou, mas o bastante pra que eu tenha pensado em desistir, e também me distrair o bastante, mas chegou a hora de querer colocar a ponta do nariz pra fora, e ver que essa tempestade continua.
Eu sempre esperei por aquele último ano da escola, sempre sonhei estar lá, e ver os baixinhos falarem daquela turma da escola com orgulho e com vontade, assim como eu já fiz, sempre me falaram que era ótimo estar lá, eu cheguei lá, e não quero mais estar lá de jeito nenhum, é como você olhar para traz e ver todas as suas lembranças, seus amigos que alguns ficaram e outros foram, seus professores, os momentos mais inusitantes; legais; e chatos daquela escola, que entrei e ajudei a construir. Nessa etapa final, juro que é a mais difícil, a mais divertida, mas, mais dolorida e um tanto desanimadora também, é um conjunto escolhas: escolher profisssão, escolher outro lugar pra poder ajudar a construir novamente, e aprendar a dar mais uma vez tchau, dessa vez para quem te acompanhou.
Na minha concepção de estudante, o último dia de aula, era como se fosse o último dia do ano, e o primeiro, o início do ano, mesmo não sendo, mas fazendo desse meu calendário, aquele período todo de férias, era uma pausa que sei lá, não tinha muito sentido, e mesmo que agora meu último dia de aula, que seria o último dia de ano, vai ser difícil olhar pra ele e pensar que ano que vem eu não volto, ou é claro pretendo não voltar, é afinal uma segunda parte da tua vida, mas saber que vou trocar o caminho, aquelas matérias por um curso só, os proefessores, e os colegas, é bonito, é legal e divertido, sonhado, mas um tanto quanto dolorido.
Toda essa minha parte de estudante que foi vivida em dois colégios, intensamente no último onde conheci professores, serventes, fiscais, e administradores maravilhosos, e é claro outros estudantes como eu, onde alguns apenas ficaram, essa classe é a que doi mais, porque foram eles que foram feitas as bagunças, e viram todas as minhas fases, destes posso tirar duas pessoas especiais, que estão se tornando distantes, mas ao mesmo tempo, contornando com um pouco de cuidado, tentando juntar tudo isso, e viver o intenso que é possível, mesmo que os destinos sejam iguais, é como se fossem folhas secas, caem das árvores de onde estavam grudadas com outras folhas e seguem seus caminhos sozinhas, ás vezes iguais, ficam paradas por certo momento na calçada, depois voam, livres, uma pra cada lado, com a ajuda do vento, e talvez possam se esbarrar um dia, ou não.
E simples, é disso que sinto medo, angustia, e tristeza, de saber que sou uma folha pronta pra cair da árvore, e voar livremente, podendo ou não esbarrar, nos meus amigos, e colegas que um dia foram um tanto quanto especial pra mim, por viverem parte da minha vida, e fazerem parte da minha história.



Por L.L.



Ps: foto tirada por mim! rs

Um comentário:

  1. ainda não li o blog, mas ó, achei \o/ hsuashausha e como fiquei de mandar o meu de fotografia: www.priscilasfotografia.blogspot.com
    =*

    ResponderExcluir